Conversas com Camilo Mortágua
O Núcleo da Associação José Afonso Região de Aveiro tem o prazer de promover e divulgar a presença de Camilo Mortágua a:
– 10 de Junho – Feira do Livro de Aveiro-18h00.
– 11 de Junho- Salón de Plenos do Concello de Moãna, Galiza-20h00
– 12 de Junho – Taberna da Porta Vermelha, Ponte de Lima -16h00
Com a apresentação do seu livro: Tem coisas, Ti Manel, tem coisas más de aturar…mandaram fazer a açorda e agora na a querem pagar! da Editora Esfera do Caos e Conversas em torno das suas Andanças para a Liberdade.
Nestes encontros estarão disponíveis os livros “Andanças para a Liberdade”, vol I e II e o “Tem coisas, Ti Manel, tem coisas, tem coisas más de entender… Mandaram fazer a açorda, e agora na a querem comer”, vol I e II.
Camilo Mortágua, nascido em Ul, viveu em Salreu até aos 12 anos, revolucionário antifascista, participou durante mais de vinte anos em acções directas contra a ditadura portuguesa, entre as quais quais a Operação Dulcineia organizada pelo Directório Revolucionário Ibérico ( galego-português) que desviou o paquete português Santa Maria a que deram o nome de Santa Liberdade.
Presidente da DELOS Constellation, Association International pour le Développement Local Soutenable (1994-2002). Co-fundador e primeiro Presidente da ACVER, Associação Internacional para o Desenvolvimento e Cooperação de Comunidades Rurais. Presidente da APURE, Associação para as Universidades Rurais Europeias. Grande Oficial da Ordem da Liberdade da República Portuguesa.
Publicou, sempre com a Esfera do Caos, Andanças para a Liberdade- Volume I: 1934-1961 (2009), Tem coisas, ti Manel, tem coisas, tem coisas más de entender… Mandaram fazer a açorda, e agora na a querem comer! (2010) e Andanças para a Liberdade – Volume II: 1961-1974 (2013).
Contamos com a vossa presença!
O Núcleo da Associação José Afonso Região de Aveiro