José Flávio Martins Ensemble em concerto de Tributo a Adriano C. de Oliveira e Zeca Afonso
No âmbito das comemorações do 38º aniversário da revolução de 25 de Abril de 1974, realiza-se, no dia 24 de Abril, pelas 22h00, no átrio da Câmara Municipal, um concerto de musica de tributo a Adriano Correia de Oliveira e Zeca Afonso por José Flávio Martins Ensemble.
José Flávio Martins nasceu no Porto e desde muito cedo se dedicou à sua grande paixão, a música. Depois de 20 discos editados, dois temas nas novelas “Remédio Santo” e “Rosa Fogo”, de concertos realizados em Portugal nos coliseus de Lisboa e Porto, nos teatros de S. Luís, Carlos Alberto, S. João, Sá da Bandeira, Batalha, Rivoli e Vila Flor, na Casa da música, Casa das artes, no Estádio de Alvalade e ainda um pouco por todo o mundo (Brasil, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Dinamarca, México, Estados Unidos e Mali, José Flávio Ensemble apresenta um espetáculo cheio de energia e misticismo, onde faz uma retrospetiva de toda a sua obra, incluindo ainda alguns inéditos. Do grupo fazem, ainda, parte: Zara Maia – Voz, Nelson Silva – Teclados e programações, Carlos Pinto Pereira – Clarinete, Ferrer Leandro – Guitarra acústica e Bandolim, Paulo Coelho de Castro – Percussão.
Apresentação da obra literária “Adriano Correia de Oliveira, 1942-1982 Um trovador da Liberdade” e Sessão Solene da Assembleia Municipal marcam também a efeméride.
No mesmo dia, e antecedendo ao espetáculo musical, decorre, a partir das 21h00, a apresentação da obra literária “Adriano Correia de Oliveira, 1942-1982 Um trovador da Liberdade”, da autoria de Mário Correia.
No dia 25 de Abril, a partir das 11h00, decorre, nos Paços do Concelho, a habitual Sessão Solene da Assembleia Municipal, numa cerimónia que junta o executivo municipal, os representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal, Presidentes de Junta de Freguesia, entre outras entidades militares e civis do concelho.