Consigna 1% do IRS à AJA

Queremos exprimir publicamente o nosso profundo agradecimento a todas as pessoas que solidariamente consignam à Associação José Afonso (AJA) uma percentagem do imposto que pagam em sede de IRS.
Os donativos que recebemos por esta via são indispensáveis para o regular funcionamento da AJA, dado que as verbas resultantes de vendas de materiais*, concertos, exposições e quotizações dos associados não cobrem as nossas despesas correntes.
O equilíbrio das contas da AJA é fundamental para que consigamos continuar a nossa missão com total autonomia: dar testemunho do exemplo de José Afonso como indivíduo, cidadão e artista, no respeito pela liberdade e autenticidade criativa, e por isso subordinando a nossa atividade aos valores universais da solidariedade social e a um forte compromisso contra a opressão e todas as formas de servidão, desigualdade e injustiça.
Apelamos a que continuem a apoiar-nos, consignando uma parte do IRS** e divulgando a atividade da AJA no facebook, instagram e youtube. Para si não tem custos, para nós é vital. Saiba como fazê-lo aqui.
E viva José Afonso!
Março de 2025
A Direção da Associação José Afonso