Quanto é que nós somos?
Integrado no 𝗖𝗶𝗰𝗹𝗼 𝗱𝗲 𝗖𝗼𝗻𝘃𝗲𝗿𝘀𝗮𝘀 “𝗤𝘂𝗮𝗻𝘁𝗼𝘀 𝗲́ 𝗾𝘂𝗲 𝗻𝗼́𝘀 𝘀𝗼𝗺𝗼𝘀?”, que acontece no Núcleo AJA Lisboa – Associação José Afonso, Ricardo Parreira, reconhecido guitarrista, é o próximo convidado de Marco Oliveira.
Sobre o seu apelido há já muito para dizer. São suas referências o pai, António Parreira, conceituado guitarrista e professor na Escola de Guitarra do Museu do Fado, e o irmão Paulo Parreira, também brilhante na arte da guitarra portuguesa e do fado.
Após a edição do álbum a solo “Nas Veias de uma Guitarra”, em 2007, Ricardo Parreira embarcou numa fase mais experimental, explorando outras vertentes da música tradicional e popular portuguesa com o disco “Cancionário”.
Recentemente, Ricardo Parreira tem-se apresentado em vários palcos, portugueses e internacionais, com os mais variados projectos e artistas, tais como Hélder Moutinho, Gisela João, JP Simões e a Orquestra Metropolitana de Lisboa.
No dia 26 de Janeiro vem partilhar mais sobre o seu percurso e contar-nos também a experiência nas gravações do disco “Ruas e Memórias” de Marco Oliveira, com produção e direcção musical de José Mário Branco.
“Quantos é que nós somos?” – diálogos abertos sobre os ofícios da criação artística é um projeto idealizado e dinamizado pelo fadista Marco Oliveira, com frequência mensal – sempre na última quinta-feira de cada mês.
