Ontem, em Aveiro, nasceu o segundo núcleo da AJA.
Culminando um processo de discussão que durou alguns meses um grupo de sócios e amigos da Associação José Afonso, da região de Aveiro, organizou no dia 2 de Abril, sábado, uma iniciativa destinada a formalizar a existência do núcleo de Aveiro.
Pelas 17h, na “Sala Vermelha” da Associação Cultural “Mercado Negro”, com a presença do Presidente da Direcção da AJA, Francisco Fanhais , mais de 30 pessoas falaram, discutiram, testemunharam experiências em torno do imaginário de José Afonso. Jaime Gralheiro, Mário Correia e outros foram desfiando memórias e recordações que serviram para transmitir às pessoas mais novas esse mesmo imaginário.
No final dessa reunião circulou uma lista que, ao final, continha mais de uma dúzia de nomes de gente disponível para integrar e trabalhar no núcleo de Aveiro.
Ao jantar – no “Morpheus” do sempre solidário Mário – a “cachupa” encheu os pratos e amenizou o apetite.
No regresso ao “Mercado Negro” soltaram-se as músicas e as palavras: Adelino Sobral, Ana Afonso, Ana Ribeiro, Emanuel Pereira, Francisco Fanhais, Gabriela Marques, Luis Almeida, Micaela, Rui Pedro e Tino Flores cantaram e disseram que o que faz falta é agitar a malta.
Está assim dado mais um enorme passo para ajudar a consolidar a Associação José Afonso a nível nacional.
Depois do núcleo do norte, de Grândola e de Aveiro… venham mais cinco!